O uso responsável dos produtos de limpeza

A boa higiene exige o uso consciente dos materiais de limpeza doméstica. Ler os rótulos dos produtos com atenção antes de comprar é muito importante para saber o que você está levando para casa e a maneira correta de utilizá-los. Quer saber como fazer o uso responsável dos produtos de limpeza? Então preste nas informações valiosas que separamos para te ajudar:

Sempre que for possível evite a compra e utilização de materiais corrosivos, reativos, explosivos, inflamáveis tóxicos e venenosos.

Especialmente mulheres grávidas devem reduzir o coato com agentes químico, principalmente com agentes a base de cloro, desinfetante, etc. Também devem evitar qualquer contato com produtos que contenham amoníaco, benzina, formal, mercúrio e fosfato em geral.

Mas como podemos fazer esse controle de quais produtos utilizar?

Leia os rótulos dos produtos

Leia com atenção e siga com cuidado as instruções de uso dadas pelo fabricante, especialmente no que diz respeito a ventilação do ambiente. Sem as recomendações de uso do produto for uso em local arejado, se assegure de que as janelas estejam abertas, ou ligue um ventilador para garantir a que a circulação de ar no espaço a ser limpo seja o suficiente.

Não misture os produtos

Nunca misture alvejantes a base de colo com amoníaco e tenha também esse cuidado em relação a qualquer composto que componha alvejante amônia, porque essa combinação gera um gás que perigoso e que muitas vezes pode ser letal. Siga a seguinte regra: nunca use dois ou mais produtos ao mesmo tempo no mesmo local, exceto que tenha a certeza de que ambos são compatíveis.

Pergunte sempre que houver dúvidas

Sempre que estiver com dúvidas em relação ao produto, não hesite em entrar em contato para pedir instruções ao fabricante. Seja o caso de você ou qualquer pessoa da sua família ter manifestações alérgicas ou deficiência pulmonar, consulte o médico antes de adquirir um produto.

Evite o contato de produtos com a pele

Muitos artigos de limpeza contêm agentes químicos que podem causar irritações de pele. Para o uso responsável dos produtos de limpeza, o hábito de utilizar luvas de borracha durante a limpeza é essencial. Além disso, as luvas de borracha protegem as mãos e unhas do ressecamento e dos danos provocados pela água e produtos químicos, e sendo assim podem propor uma precaução simples e bem econômica.

Retire acessórios

Não utilize joias, pedras preciosas ou qualquer outro tipo de acessório, pois o contato prolongado com agentes químicos pode danificar permanentemente o material, por isso não se esqueça de retirá-los antes de iniciar a faxina.

E ai, achou tudo isso complicado de mais? Relaxa! Você pode agendar com a Clean House Express uma faxina com todos os produtos inclusos, sem precisar se preocupar com tudo isso pois a profissional leva tudo que é necessário para deixar sua casa com aquele aroma de lavanda, limão e carinho!

REFERÊNCIA:

SMALLIN, DONA. Rosely M. Boschini. Casa limpa e arrumada: Organize-se para cuidar da limpeza sem deixar de viver. Quinquagésima edição. São Paulo: Editora gente, 2006.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *