Produtos para higienização de prevenção a Covid-19

prevenção a Covid-19

Produtos para higienização de prevenção a Covid-19

Se antes manter os ambientes limpos e higienizados já era necessário, hoje com todo o contexto de pandemia, se tornou INDISPENSÁVEL na prevenção a Covid-19, a cada dia mais informações são descobertas a respeita da doença causada pelo novo coronavírus e separamos algumas dessas informações para vocês.

A pesar de grande parte da população já saber a respeito da necessidade de distanciamento social e evitar aglomerações para conter a disseminação do vírus, é importante sabermos que o contato físico não é a única maneira de contágio.

Transmissão por superfícies também é possível, por isso, a limpeza de prevenção a Covid-19 é importante.

Segundo matéria publicada pela G1 com base em um estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) O coronavírus pode sobreviver até três dias sobre determinadas superfícies como aço e plástico, isso ocorre graças a camada de lipídios (gordura)  que envolve sua estrutura.

Veja quanto tempo ele sobrevive em cada superfície.

  • Aço inoxidável: 72 horas/ 3 dias
  • Plástico: 72 horas/ 3 dias
  • Papelão: 24 horas/ 1 dia
  • Cobre : 4 horas
  • Poeiras: 40 min a 2h30 min

O contágio por essas superfícies pode ser muito recorrente, por esse motivo a higienização adequada é fundamental, mas para isso, é necessário usar produtos específicos que sejam capazes de quebrar a camada lipídica do vírus e desse modo “mata-lo”.

Utilize os seguintes produtos  para higienizar os ambientes  e manter a prevenção a Covid-19:

  • Hipoclorito de sódio (Água sanitária)
  • Desinfetantes em geral
  • Limpadores multiuso com cloro
  • Limpadores multiuso com álcool
  • Álcool de limpeza (líquido, com concentração entre 60% e 80%)
  • Detergente

A limpeza de locais frequentados por um grande fluxo de pessoas deve ser frequente, porém, alguns pontos específicos de maior contato humano podem ser priorizados como: maçanetas, teclados de computador, mesas e cadeiras, telefones, botões de elevador etc.

Neste momento seguir as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o melhor caminho para prevenir a disseminação do vírus.

Fontes:

UOL Noticias: Coronavírus saiba quais produtos de limpeza matam o vírus

G1: Quanto tempo o coronavirus sobrevive nas superficies, estudo aponta que plastico ampliam a sobrevida

Não sabe por onde começar a Limpeza de combate e prevenção a Covid-19 ou sem tempo? A Clean House Express resolve isso para você, contrate agora as melhores profissionais diaristas de sua Cidade:
Por uma Rotina mais Limpa e Feliz, Clean House Express!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *